sábado, 11 de outubro de 2014

Construindo um ábaco - com bolinhas feitas de jornal

ÁBACO COM BOLINHAS DE JORNAL

Neste ábaco horizontal também foi utilizados materiais recicláveis e reaproveitaveis.

Materiais utilizados:

 - 1 caixa de papelão (caixa de sapato)
 - 1 EVA coloridos (recortes)
 - Arame (torcido)
- Jornal
- Cola quente 
- Fita crepe 
- Tinta para artesanato (varias cores, misturadas)
-Tesoura, cola e estilete.
- Agulhao

Montagem:

Utilizamos uma caixa de papelão de um sapato,encapamos o lado de fora e de dentro todo com EVA, com auxilio de um agulhão fizemos os 4 furos correspondendo cada unidade de medida, cortamos tiras de jornal e fizemos as bolinhas e revestimos de fita crepe para ficarem firmes e pintamos com a tinta de artesanato, com a agulhão furamos o meio das bolinhas e passamos no arame como na foto abaixo:


Com ajuda de um alicate de unha passamos o arame nos buraquinhos que perfuramos na caixa e torcemos para que o mesmo não escapasse. E esse foi o resultado veja as fotos abaixo:




Construindo um ábaco - com palito de picolé

ÁBACO COM PALITOS DE PICOLÉ

Este ábaco que construímos, foi todo feito com materiais recicláveis e reaproveitáveis.

Materiais utilizados:

 - 1 caixa de papelão (caixa de impressora)
 - 1 EVA coloridos (recortes)
 - Pedaços de papelão
- Palitos de picolé 
- Cola quente 
- Barbante 
- Tinta para artesanato (varias cores, misturadas)
-Tesoura, cola e estilete.

Montagem:

Utilizamos uma caixa de papelão de uma impressora, cotamos o fundo dela e encapamos o lado de fora todo com EVA, com o barbante azul fizemos o acabamento para não aparecer os cantos da caixa, em seguida cortamos tiras de papelão e fizemos os suportes (caixinhas) para os palitos de picolé, colamos com cola quente na base de papelão, pintamos os palitos de picolé com tinta de artesanato (10 de cada cor diferente), e recortamos quadradinhos de papelão para fazer a indicação das unidades, dezenas, centenas, unidades de milhar, dezenas de milhar e centena de milhar. Recortamos letras para escrever o nome ÁBACO. E como vemos nas fotos esse foi o resultado.




























































Dia da exposição do nosso grupo - ÁBACO





















 





Este ábaco que construímos, foi todo feito com materiais recicláveis e reaproveitáveis.

Materiais utilizados:

 - 1 caixa de papelão 
 - 1 EVA coloridos
 - Pedaços de papelão
- Palitos de picolé
- Cola quente
- Barbante
- Tinta para artesanato (varias cores
-Tesoura, cola e estilete.

Montagem:

Utilizamos uma caixa de papelão de uma impressora, cotamos o fundo dela e encapamos o lado de fora todo com EVA, com o barbante azul fizemos o acabamento para não aparecer os cantos da caixa, em seguida cortamos tiras de papelão e fizemos os suportes (caixinhas) para os palitos de picolé, colamos com cola quente na base de papelão, pintamos os palitos de picolé com tinta de artesanato (10 de cada cor diferente), e recortamos quadradinhos de papelão para fazer a indicação das unidades, dezenas, centenas, unidades de milhar, dezenas de milhar e centena de milhar. Recortamos letras para escrever o nome ÁBACO. E como vemos nas fotos e foi o resultado.













História e utilização do ÁBACO





Linguagem matemática 7 desenvolvimentos das atividades






Atividades para os pequenos estudantes - Matemáticando

Colorindo também se aprende matemática, é uma proposta de atividade que estimula a criança a fazer a contagem e aos poucos se aprimorando do sistema numérico.

Atividades Diversificadas - motivando a reflexão, pensamento para obter resultados




Atividades Diversificadas



        A matemática, pode ser trabalhada de diferentes formas possíveis quanto mais atrativa e diferenciada é a atividade mais chamara atenção desse aluno para o aprendizado.
            Nessa atividade, é possível observar que o educador dará o resultado da operação e criança usando a reflexão, lógica, pensamento, a contagem numérica, será possível obter o resultado, é uma atividade inovadora, que não é comum no dia-dia em sala de aula e por isso chama muito atenção do educando, como mencionado é possível estimular o raciocínio das crianças.